Acompanhe por aqui relatos e experiências registrados durante a produção da exposição.

Sentidos do Nascer retorna a BH!

Créditos Maria Lansky

Montagem Sentidos do Nascer Parque das Mangabeiras

 

Estamos muito felizes de anunciar que voltaremos a abrir nossas portas no Parque das Mangabeiras, na próxima sexta-feira, dia 22 às 13h! Esta nova montagem é uma parceria com o Programa Escola Aberta, da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte e trará nossas atividades de informação e diversão para os visitantes do Parque.

Para quem não conhece ainda, a Sentidos do Nascer é uma exposição que pretende mudar a maneira como a sociedade enxerga o nascimento e o parto normal no Brasil. Somos o país que mais realiza cesarianas no mundo! Sao tantas, que o fenômeno e estudado como uma verdadeira epidemia. Realizada por meio de parceria entre a UFMG e Prefeitura de Belo Horizonte para desenvolvimento de projeto selecionado no edital de PREMATURIDADE MS/CNPQ/Fundação Bill e Melinda Gates de 2013, a exposição é sucesso de público, com cerca de 37 mil visitantes e já passou por onze montagens nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niterói, Ceilândia e Brasília. A Exposição foi vencedora do prêmio InovaSUS 2015 – Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde – SGTES, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS que buscou reconhecer, incentivar e premiar projetos e experiências inovadoras na Gestão do Trabalho Educação na Saúde no âmbito do SUS.

A coordenação e feita por uma equipe multiprofissional das áreas de saúde e educação, a exposição “Sentidos do Nascer” usa o lúdico e o sensorial para levar à população informações sobre os benefícios do parto normal, derrubar os mitos relacionados ao nascimento e ao parto e orientar sobre os prejuízos da cesariana desnecessária, sem indicação, sobre a saúde da mulher e do bebê. Durante a exposição, os visitantes poderão participar de rodas de conversa, oficinas, assistir a exibição de documentários e, de forma interativa, experimentar as sensações da gravidez e do nascimento.

SERVIÇO EXPOSIÇÃO INTERATIVA SENTIDOS DO NASCER NO PPARQUE DAS MANGABEIRAS 2017 Período: 22 de setembro a 17 de dezembro de 2017 rário: Sextas-feiras de 13 às 17h Finais de semana de 9 às 15h Não abriremos nos dias 13/10, 03/11 e 08/12 Local: Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras, Belo Horizonte – MG Informações e Agendamento de visitas em grupos (acima de 5 pessoas) pelo site, na aba Agenda Entrada gratuita

Confira alguns de nossos momentos:

SENTidos do Nascer1

SENTidos do Nascer1 (1)

Deixe um comentário